31.8.16

#ON SPOTIFY - Delain - Moonbathers


Pra quem não sabe, o nome da banda vem de nada mais e nada menos do que de um livro do Stephen King chamado "Os Olhos do Dragão". Eu já sou fã do Stephen King, e em um belo dia o Spotify me levou a esta banda magnifica de metal sinfônico, e achei a combinação perfeita.

É possível reparar claramente que existe um preconceito enorme em relação a algumas músicas da banda por ter uma pegada extremamente pop, mas isso é um problema pros headbangers. Não vejo os motivos de tanta criticas, existem muitas e muitas bandas de metal sinfônico genérico por ai atendendo os gostos de qualquer um. Acho a mistura que a Delain faz bonita e orquestrada. É lindo.

O "Moonbathers" veio definitivamente para superar o álbum anterior "The Human Contradiction", em minha visão de fã. O álbum tem o melhor do que a banda fez ao longo desses anos, músicas calmas com aquele climinha de orquestra como The Last Breath e The Monarch. Musicas cativantes do inicio ao fim como Turn The Lights Out e Scandal.

A intro de The Glory and the Scum me fez dar replay varias e varias vezes ainda na primeira audição, é perfeita. E no meio da audição você percebe que está acompanhando o "Monster, Monster, Monster".

Fire With Fire é minha preferida, é o tipo de música que te leva a cantar do inicio ao fim.

O EP de Lunar Prelude já havia nos revelado Suckerpunch, e bem, quando escutei dentro do Lunar Prelude, já conseguia esperar um grande álbum, ainda mais com a entrada da guitarrista Merel Bechtold

Minhas indicações pra cair de boca nesse álbum são: Fire With Fire, Scandal, Turn The Lights Out, Danse Macabre e Hands Of Gold (com a participação de Alissa White Gluz).